terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Quatro Creepypastas Curtas de Pokemon 4

Quanto tempo galera :O trouxe hoje a quarta parte da série de creepypastas curtas de Pokemon! Hoje especial porque os Japoneses consideram 4 o número da morte! Aproveitem.

Link para a parte 3:

Shedninja


Você conhece o Pokemon Shedninja da terceira geração? Bem... Ele é relativamente desconhecido, pois não é muito carismático e a captura dele é difícil de imaginar sem alguma instrução.

Quando o Pokemon Nincada chega ao nível 20 ele evolui para Ninjask, mas espere... Se você possuir um espaço vazio no time e uma pokebola no inventário... Surpresa! Surge no seu time um Ninjask E um Shedninja.

A verdade é que o casulo vazio de Nincada vira outro Pokemon. Ele possui protuberâncias que lembram asas ao lado do corpo, mas foram onde as patas de Ninjask cresceram no casulo, e um buraco nas costas, de onde Ninjask saiu adulto. Shedninja é o único Pokémon fantasma/inseto do jogo. A crença geral é que uma parte da alma de Nincada ou uma alma errante próxima possuem o casulo depois de sua evolução e ele sai flutuando por aí. O texto da Pokedex parece confirmar isso “O corpo duro de Shedninja não se move – Nem um milímetro. De fato, seu corpo parece ser apenas uma casca vazia. Acredita-se que esse Pokemon irá roubar a alma de qualquer um que espie o buraco em suas costas”.

Como se não fosse bizarro o suficiente um casulo ganhar vida própria a Pokedex revela mais... Shedninja pode roubar sua alma se você olhar para o buraco em suas costas.

Nas versões mais recente de Pokemon é possível colocar qualquer Pokémon que você possua te seguindo... Se você colocar Shedninja atrás de você e tentar falar com ele há um reação no mínimo estranha... Ele vira as costas para o dono.

Você percebe tarde demais... Que todas as vezes que você utiliza Shedninja em batalha ele está de costas para você. Com o buraco bem visível o tempo todo.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A Verdade Sobre Wobbuffet


O Pokemon Wobbuffet já é estranho por si só, mas segundo algumas teorias ele seria uma criatura ainda mais bizarra.

Antes de explicar melhor eu queria que vocês pensassem sobre alguns fatos:

Wobbuffet nunca ataca, ele só devolve os ataques de volta ao atacante.
Wobbuffet nunca abre os olhos, mas possui olhos na cauda.
Wobbuffet é um Pokemon que vive em cavernas e só sai à noite.
Wobbuffet fica violento quando atacam sua cauda, preferindo usar Destiny Bond e matar ambos os Pokemon.

O que sugere a teoria é que Wobuffet não é um Pokemon de verdade. Para a surpresa das crianças a verdade seria que o pokemon é a cauda preta, e toda a parte azul é uma criação da parte preta para enganar e despistar os inimigos. A forma dele lembra um saco de pancada, ou um balão (ele até infla para se defender). Wobbuffet fica sempre de olhos fechados porque na verdade não possui olhos na parte azul, é sua cauda que vê tudo. Alem disso Wobbuffet vive em cavernas e só sai à noite, ou seja, prefere o escuro, porque é onde sua cauda preta fica praticamente invisível.

As patas de Wobbuffet são curtas e formam um apoio perfeito que lembra um móvel ou algum tipo de armação. Produzidos para induzir o inimigo a bater, mas não derrubar o falso. Os movimentos desengonçados e o jeito estabanado de Wobbufet seriam uma forma de a criatura atrair os inimigos para o falso, ignorando a cauda.

Uma pista dessa teoria seria sua descrição na Pokedex Diamont/Pearl/Platinum “Ele tenta desesperadamente manter sua cauda escondida. Dizem que isso prova que sua cauda esconde um segredo”, seria uma dica da Nintendo? Lembre-se que Wobbuffet parece nunca se intimidar em ser atacado, ele fica apenas parado e impassível, então porque quando atacam sua cauda ele age diferente?

Ao que tudo indica a criatura desastrada enganou a nós ao longo desses anos. A cauda não fala nem age, ela deixa a projeção azul enganar e chamar a atenção de todos. Já imaginou como seria perturbador se em algum episódio abrissem os olhos de Wobbuffet e só houvessem ali as dobras de pele. Ou se o corpo azul de repente murchasse e só a cauda se movimentasse? O mundo Pokemon com certeza ainda esconde muitos mistérios bizarros.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Clefable e Gengar


Essa teoria já foi bastante discutida mundo afora. Alguns fãs acreditam que o Pokemon fantasma Gengar seja na verdade a sombra ou um espírito corrompido de Clefable. Ambos os Pokemon possuem o corpo circular, patas curtas e orelhas pontudas. Clefable possui asas, que poderiam corresponder aos espinhos dorsais de Gengar. Clefable possui cabelo e cauda encaracolados, Gengar possui exatamente os mesmos, mas eriçados. Clefable possui um sorriso pequeno e tímido, Gengar tem um sorriso enorme de deboche. Clefable é um Pokémon do tipo Normal e Gengar do tipo Fantasma, o que torna um imune aos golpes do outro.

A Pokedex da primeira geração possui o seguinte texto “Às vezes, em uma noite escura, sua sombra projetada pelos postes vai começar a te encarar. Na verdade é um Gengar atrás de você, fingindo ser sua sombra. Para roubar a alma de seu alvo, ele escorrega na sombra da presa e aguarda uma oportunidade. Se nas noites de lua cheia sua sombra se mover sozinha e sorrir, ela deve ser um Gengar disfarçado” A própria Pokedex classifica Gengar como um “Pokémon Sombra” o que supostamente não descartaria ele ser a sombra de outro Pokemon.


É fato conhecido que o Pokemon protagonista da série quase foi uma Clefairy ao invés de Pikachu. Talvez os criadores quisessem criar uma criatura antagonista à principal, que acabou permanecendo na versão final. Por isso muitos acreditam que o nome Gengar deriva na verdade de “Doppelganger” (Duplo, ou cópia) e que onde Clefairy parece ter uma personalidade pura e alegre, Gengar parece ser o contrário, como surgido dos sentimentos opostos ao do outro, quase uma metáfora do círculo Ying e Yang. Provavelmente nunca ouviremos um pronunciamento oficial sobre isso

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Ruby Beta


Bem, essa história não é muito conhecida, mas talvez você seja uma daquelas pessoas que já tenha percebido... Você já se perguntou por que o jogo de Pokemon Ruby/Saphirre/Emerald não tem um sistema de dia e noite? Não é estranho que versões mais antigas possuam isso e ele não? Ele possui de fato um sistema de horário. Mas se possui horário, porque não noite? Até mesmo jogos feitos por fãs, os famosos HackRoms usam esses recursos.

Você quer mesmo saber o por quê?

Durante a programação de Pokémon 3 BETA (Sim, Pokémon Ruby/Saphirre seria "Pokemon 3", já que seu desenvolvimento já havia começado na época de G/S/C. As novas versões R/S/E seriam pra GBC, mas depois passaram pra GBA, eles recriaram o sistema de Dia e Noite, assim como em G/S/C, mas agora mais realistas, já que o GBA rodava as horas igualmente a um relógio. Ao dumparem a rom para testes, a rom apresentou alguns defeitos perturbadores, e resolveram utilizar essa rom defeituosa mesmo. Seguem alguns dos defeitos:

1) Eclipse

Este aparecia durante a noite, era uma tipo de Missingno, seu nome era completamente distorcido, a única coisa que era possível entender era "Elpse", então associaram a eclipse, por ele aparecer apenas a noite. Podia ser capturado normalmente, seus status eram assustadores (1006 HP, 789 ATK, -26 no resto). Ele podia causar danos irreversíveis ao seu GBA, como quebra das "caixas de som" e rompimento do Cristal Liquido da tela.

2) Rururei (Também conhecido como “Hurley”)

Este era um treinador comum, tinha o sprite do seu rival levemente escurecido e o nível inicial da primeira batalha, lvl 3 (Durante a beta, o nível inicial de seu rival na primeira batalha era lvl 3, e não 5). Ele aparecia todos os dias em locais e horas específicas, 6:00 (Tarde ou manhã) ou 5:16 (Apenas manhã). Também causava bugs no horário do jogo e emitia sons horríveis, tais como aquele que ocorre se você ligar o GBA e remover a fita que está nele.

3) Reirusuran (Não existe uma tradução certa para o nome)

Essa seria uma ilha somente acessível quando você despertava o lendário da sua versão. Ela estava em fase de testes, e só havia sido usada em Ruby. No momento em que você despertava o lendário, ficava de noite, e então a ilha aparecia, onde você lutava contra o lendário. No meio do Bad-Dump, várias coisas estranhas ocorreram na ilha, tais como bugs gráficos e sonoros, o som do Cry de Pokémon fundidas e altíssimas, aparições estranhas de Eclipse e/ou Hurley e flashes altos (Que podiam causar problemas na tela do GBA ou até mesmo na visão do jogador). Não havia lendário lá, apenas uma mensagem, não se podia entender certamente, mas parecia dizia algo como "Come to me" (Venha para mim, em Inglês). Após a mensagem aparecer pela ilha (ela aparecia randomicamente), você lutava contra Hurley, ele possuía entre 5 e 13 Eclipses (Sim, bug na Team) que variavam do lvl -47 até lvl 582.

Nenhum comentário: