sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Keanu Reeves seria imortal?



Esse é um boato que rodou a não muito tempo em uma série de veículos da mídia.

Sei que algumas pessoas irão notar que não só Keanu Reeves, mas Nicholas Cage e John Travolta também possuem boatos parecidos, graças a certas fotos vendidas no Ebay.

Porém eu optei por falar aqui apenas de Keanu, pelo motivo mais simples.

A história por trás dele é bem mais interessante que a dos outros. E possui mais fontes.

Tudo começou por volta de 2008 quando muitos internautas começaram a ficar intrigados com a aparência sempre jovem do ator, então, começaram a publicar comparações de fotos dele em diferentes anos.


Alguns afirmaram que tudo não se passava da boa genética dele, e os boatos foram diminuindo, entretanto, as discussões explodiram novamente quando alguém descobriu um quadro antigo de  Paul Mounet, abaixo uma foto dele:


Paul Monet era um artista de origem libanesa (Keanue também é libanês) que morreu em 1875. Sua morte foi misteriosa e seu corpo nunca foi encontrado.

Certo, apesar de parecer bem real, poderia ser apenas uma coincidência não é mesmo?

Bem... Pouco tempo depois surgiu uma nova pintura. 


Esta, intitulada “ritratto virile” (traduzida como “retrato de um homem”) seria um auto retrato do pintor Parmigianino.


Para efeito de curiosidade, em 1527, Parmigianino se instalou em Bolonha e posteriormente em Parma, onde passou os últimos anos de sua vida atormentado pelos constantes requerimentos do capítulo da igreja de Steccata, que exigia-lhe a conclusão dos afrescos que lhe haviam sido encomendados em 1531.


Encarcerado por conta das dívidas conseguiu fugir para Casalmaggiore. Ali, enquanto tratava de resolver seus problemas, decidiu colocar em prática o seu conhecimento sobre alquimia e dizem que morreu por causa disso, aos 37 anos. Para os desinformados, um dos objetivos da alquimia era encontrar a fórmula da Pedra Filosofal, que tem entre suas utilidades a produção do Elixir da Vida, que concederia ao usuário a imortalidade.

Notem a semelhança do pintor com uma foto da época em que Keanu estava barbado


Essa foi a gota d´agua, o caso é comentado em fóruns até hoje. Muitos levantaram dados e estimaram que a origem desse indivíduo seria muito anterior à Parmigianino, e que o pintor seria sua quarta versão conhecida na história.

Algumas pessoas ainda levantaram uma outra teoria bizarra, onde os filmes que Reeves participou poderiam ser uma pista de sua existência sobre-humana: Buda, Advogado do Diabo, Drácula de Bram Stoker, Constantine, O Dia em que a Terra Parou, Matrix, Bill e Ted – Os viajantes do tempo, Johnny Mnemonic.

E se realmente fosse verdade, o que seria Keanu? Vítima de pacto com o diabo? Vampiro? Extraterrestre? Viajante do Tempo? Ou um alquimista bem sucedido?

A história com certeza possui alguns pontos que parecem superar coincidências. Qual seria a verdade?

Existem alguns vídeos no Youtube sobre esse assunto, irei postar um aqui bem interessante, o áudio está em inglês.



Nenhum comentário: