quinta-feira, 5 de abril de 2012

Quatro Creepypastas Curtas de Pokemon 2

Olhaí postagem especial da semana santa! O post que fiz no último halloween de Creepypastas curtas de Pokemon renderam bastante visualizações, então preparei uma parte 2.


Confiram a parte 1 no link:
http://creepyattic.blogspot.com.br/2011/10/quatro-creepypastas-curtas-de-pokemon.html


                                                      Cubone e Kangaskhan


Você nunca parou para se perguntar por que o Kangaskhan não evolui? Ou por que ele carrega um bebê na bolsa, mas não existe uma versão Pokémon do bebê? Bem, primeiramente todo Kangaskhan é fêmea, não existem machos.

Segundo uma teoria bem famosa na net, a verdade seria que o filhote do Kangaskhan é o Cubone. Se alguém mata a Kangaskhan fêmea e o filhote sobrevive, ele fica junto do corpo da mãe até apodrecer. Então pega o seu crânio e algum dos seus ossos e usa como arma (o crânio que o Cubone usa é bem parecido com a cabeça da Kangaskhan). Essa teoria é reforçada por diversos motivos.

O Cubone é um Pokémon de comportamento solitário e amargurado e seu texto na pokedex diz que usa o crânio da mãe morta.

Sua carta no jogo de Pokemon mostra ele chorando e olhando para a lua.

Cubone e Marowak (sua evolução) são os únicos Pokemons não fantasmas que estão intimamente ligados com a Pokemon Tower de Lavender (sem motivo oficial), o lar dos Pokemons mortos

Na versão beta de Pokemon Blue o nome de Cubone era “Orphon”, uma referência a “Orphan” (Órfão) pois perdeu sua mãe.

Além disso eles são muito parecidos.


Dizem também que o programadores teriam desenvolvido um sistema parecido com uma “evolução por tristeza” para que o Cubone evoluísse, mas antes do lançamento do jogo alguém percebeu que o histórico daquele Pokemon era muito perturbador para um jogo infantil, então esconderam e modificaram sua história.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                               Ditto e Mew



Isso vai soar um pouco bizarro, principalmente por ser coerente.
A teoria é que o Pokemon Ditto é um clone defeituoso do Mew. Existiriam muitas coincidências que comprovariam isso.
Os dois possuem exatamente as mesmas cores em suas versões normais e shiny



Os dois são os únicos Pokemons que podem aprender a habilidade Transform.
Os Status base do Mew são 100 em tudo os do Ditto 48 em tudo.
Os dois possuem o mesmo peso, 8.8 lbs de acordo com a Pokedex.
Além disso, onde é o único lugar que se pode capturar um Ditto selvagem nas versões originais? Na Pokemon Mansion, de Cinnabar. O mesmo lugar onde aconteceram as experiências que criaram o Mewtwo, no primeiro filme. E onde supostamente diversas experiências “defeituosas” poderiam estar soltas pela mansão.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                     Sobre o Raticate de Gary



Que a marca Pokemon possui muitas mensagens ocultas e segredos você já sabe, mas terá percebido todos os detalhes? Vou falar pra você aqui de um bem desconhecido.
Você lembra que Gary tinha um Raticate?
Na batalha contra Gary a bordo do navio S.S. Anne, o treinador ainda possui um Raticate e ele o usa como último Pokémon durante a luta. No entanto, quando você o encontra em Lavender Town ele já não possui mais o roedor. Erro?
Não, a verdade aqui é que o Raticate morreu. O texto foi editado na versão americana do jogo, mas na primeira versão japonesa o diálogo era bem claro, após derrotar o roedor no navio, Gary supostamente não chegou ao Centro Pokémon a tempo de curar seu Pokemon, e ele acabou morrendo, por isso ele tinha ido a Lavender para enterrá-lo, ele fala isso antes da batalha.
Eu acredito que o rival é a grande vítmia nessa história. Além de perder um dos Pokémon preferidos, perde a Liga Pokémon para você e tem o próprio nome esquecido pelo professor Oak, que era o único parente vivo dele.
Mas a vida é assim não é mesmo? Existem os vencedores e os perdedores. Se fosse o rival a ganhar a Liga, quem seria abandonado e esquecido teria sido você, o protagonista. Parabéns, você venceu e deixou sua marca na história. Pokemon lhe ensina o que acontece com os perdedores.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


                                                      Teoria da Guerra Pokemon


Essa é uma teoria bem bizarra. Segundo alguns o universo de Pokémon é uma realidade alternativa do Japão na qual os japoneses vencem a Segunda Guerra Mundial. Os Pokémon foram a arma biológica secreta do Japão e a vitória possibilitou à nação utilizar os recursos tecnológicos dos países perdedores. Dessa forma, o Japão virou uma utopia onde vivem seres inacreditáveis e onde a tecnologia é insuperável e de graça (Como nos centros Pokemon) Pense bem, tanto Ash quanto Gary perderam parentes, o que é normal numa guerra (no caso de Gary, ele virou órfão). E onde estão os homens adultos no mundo de Pokémon? Pelo menos nas versões Red/Blue, há poucos homens e uma enxurrada de crianças no mundo, algo normal em um momento pós-guerra. Isso também explica por que, desde cedo, as crianças já foram incumbidas de rodar o mundo criando e batalhando com seus Pokémon. Sua mãe já o aceita como homem da casa e lhe permite viajar e tomar decisões de um adulto. Essa teoria é fundamentada no fato dos mapas e localidades dos continentes de Pokémon serem baseadas no mapa do Japão. Além disso, você lembra da fala do líder de ginásio Lt. Surge? “Ei, moleque! O que pensa que está fazendo aqui? Você não vai durar muito em combate, com certeza! Eu vou te dizer, garoto, Pokémon elétricos salvaram minha vida na guerra!”  Repare como ele fala da guerra como se você já soubesse exatamente do que ele está falando.


Parte 3:

Nenhum comentário: